30 de janeiro de 2014

Marinho Chagas vai virar gigante em obra de 12 metros

Guaraci Gabriel, artista de obras superlativas, está com novo projeto para ser executado até a Copa do Mundo. Uma versão reduzida da escultura “Gigante pela própria natureza”, silhueta em ferro do ex-jogador Marinho Chagas, foi apresentada durante a inauguração do Arena das Dunas no último dia 22.
 A “maquete” feita por Guaraci para a exposição coletiva Natal Pintando a Copa, que reúne trabalhos de outros 30 artistas, tem dois metros de altura, mas a proposta original alcança doze metros.
Considerado o melhor lateral esquerdo da Copa de 1974, Marinho Chagas posou com a presidenta Dilma ao lado da escultura semana passada.
“A repercussão da foto foi ótima. Há dois anos tento viabilizar esse projeto, e quando a imagem com Marinho e a presidenta Dilma começou a circular recebi ligação garantindo a doação de todo o material”, comemora Gabriel.
O patrocinador interessado é Emanuel Patrício, da J. Patrício Metais sediada em Mossoró.
Gabriel explicou que a escultura traz o conceito contemporâneo do estêncil, “é uma forma de manter a obra antenada com a nova geração, só que em vez de usar tinta spray utilizo as nuances da luz ambiente”.