9 de janeiro de 2014

Leonardo Rêgo confirma saída do Governo para ser candidato

O ainda secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Leonardo Rêgo, vai mesmo deixar o Governo do Estado para ser candidato em 2014.
A informação já antecipada pelo Executivo foi confirmada pelo próprio secretário. O cargo que ele disputará neste ano, porém, ainda não foi revelado.
Segundo Leonardo Rêgo, a decisão de deixar o Governo já foi comunicada a Rosalba Ciarlini, em reunião ocorrida ainda em dezembro.
Apesar de ter até 5 de abril para deixar o cargo, atendendo à Legislação Eleitoral, o secretário deverá sair na reforma do secretariado programa para o final deste mês.
“Sou um homem de tradição partidária e que saiu bem conceituado da prefeitura de Pau dos Ferros pelo meu trabalho (foi prefeito até 2012). Por isso, há essa possibilidade de participar do pleito contribuindo para o partido. Sou um homem de partido e aceitei isso”, explicou Leonardo Rêgo.
Quanto ao cargo que será candidato, Leonardo Rêgo tem duas opções: disputar uma vaga para a Câmara dos Deputados ou tentar uma cadeira na Assembleia Legislativa. Na primeira hipótese, ajudaria a reeleição do deputado federal Felipe Maia, filho de José Agripino (presidente nacional e estadual do DEM).
Porém, Leonardo Rêgo ainda poderia disputar uma vaga na Assembleia Legislativa substituindo o pai Getúlio Rego na disputa deste ano.
Além de Leonardo Rêgo, devem deixar o Governo do Estado para disputar as eleições de 2014 o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Rogério Marinho, do PSDB, e o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Aldair da Rocha, do PTB.