22 de janeiro de 2014

Henrique Alves volta a admitir candidatura para Governo do RN

Uma semana e pronto. Tudo mudou na política potiguar do Rio Grande do Norte. Se na semana passada o nome que o PMDB iria lançar para o Governo do Estado era o do empresário Fernando Bezerra, agora, a situação virou e o presidente da sigla no RN e da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, voltou a ser dado como opção.
Isso é: se o partido conseguir uma coalizão de forças para disputar o Executivo Estadual. E, nestes últimos dias, de fato, o “chapão” está se configurando.
O ponto forte (até agora) dessa volta de Henrique a possibilidade de disputa majoritária como candidato ao Governo ocorreu em Tibau do Norte, em entrevista aos veículos de comunicação mossoroenses.
O presidente da Câmara admitiu ao jornal Gazeta do Oeste que aceitaria ser candidato ao Governo, “se houver uma coalizão de forças em torno do seu nome”. Fato é que, declaradamente, o PMDB já tem o apoio do PROS, do PV, do PDT e do PR para disputar o Executivo, independentemente de qual seja o candidato colocado na “cabeça da chapa”.