22 de janeiro de 2014

Corregedoria apura caso de delegado com viatura em motel

A Corregedoria da Polícia Civil da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte instaurou uma investigação preliminar para investigar o caso do delegado Odilon Teodósio, que foi flagrado usando a viatura da Polícia Civil não caracterizada para jantar com uma jovem e em seguida ir para um motel segundo noticia veiculada no Jornal do SBT.
O inquérito preliminar será de 30 dias, podendo ser prorrogado por mais um mês caso seja comprovado o comportamento inadequado do delegado.
Ficará a frente do caso um delegado especial, designado pelo delegado geral da Policia Civil, Ricardo Sérgio Costa Oliveira.
Além da investigação preliminar, a Corregedoria da instituição também irá realizar um inquérito para investigar as denúncias que irá durar 90 dias, podendo ser prorrogado por mais 90. O delegado Odilon Teodósio pediu afastamento durante as investigações para garantir lisura durante o processo.
Ricardo Sérgio informou também que “nenhuma hipótese está descartada, inclusive que a jovem seja menor de idade, ou que possa existir má fé da equipe de reportagem que fez a matéria. Vamos apurar o fato e tomar as medidas cabíveis”, disse.
As medidas segundo o delegado geral serão abertura de um inquérito criminal e o afastamento da Policia Civil como punição administrativa. O delegado geral informou também que o uso das viaturas é exclusivamente para segurança dos agentes/delegados em caso daqueles que residem em locais perigosos, mas “nunca para uso pessoal”.