3 de janeiro de 2014

América e Alecrim representam o RN na Copa São Paulo

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, este ano com a participação de 104 clubes, começa neste domingo. O Alecrim e o América estão representando o Rio Grande do Norte na competição.
O time rubro pegou um grupo teoricamente menos complicado do que o do Alecrim, que de cara enfrenta o atual campeão, o Santos, e na seqüência o Criciúma e o Capital do Distrito Federal.
Já o América tem como adversários, o Coritiba na estreia, Grêmio Novorizontino, os donos da casa, e Villa Nova de Minas Gerais.
O regulamento da Copinha diz que na primeira fase os clubes jogarão entre si, dentro do grupo em turno único, classificando-se para a segunda fase o clube que obtiver o maior número de pontos ganhos nos respectivos grupos e os 06 (seis) clubes melhores segundos colocados, independente do grupo a que pertençam.
O futebol do RN continua devendo uma apresentação mais consistente nesta competição, se bem que o grande objetivo da Copinha é a vitrine e a possibilidade de negócios que se apresenta a cada edição, mas seria importante que os dois pudessem avançar um pouco mais.