23 de janeiro de 2014

Adolescente incendeia viatura da PM na cidade de Pombal

Um adolescente de 14 anos foi detido após incendiar uma viatura da Polícia Militar da Paraíba. O caso ocorreu no final da noite dessa terça-feira (21), na cidade de Pombal, a 370 km de João Pessoa, no Sertão paraibano, em frente da companhia policial.
Segundo informações do delegado Seccional de Sousa, Sylvio Rabello, o menor teria ateado fogo na viatura por não aceitar a prisão do suposto pai, que é suspeito de tentar matar um homem na cidade e foi preso com armas.
“Nas investigações descobrimos que o homem, que foi preso na segunda (20) e seria o pai do menor, não tem parentesco algum com ele. São comparsas. O adolescente fez isso para intimidar a polícia”, disse o delegado.
De acordo com Rabello, o adolescente usou um líquido inflamável para atear fogo na viatura. Os policiais militares perceberam as chamas e conseguiram evitar um incêndio de grande proporção. “Poderia ter ocorrido uma tragédia maior. O menor jogou um líquido semelhante a solvente, mas os policiais agiram rápido e evitou o pior”.
O adolescente foi levado para a Delegacia de Pombal onde foi ouvido pelo delegado Francisco Abrantes. A apreensão do menor foi feita pela Polícia Militar em Pombal.