16 de dezembro de 2013

Walter Alves acredita que o PMDB vai caminhar unido na oposição

Em entrevista ao jornalista Diógenes Dantas, o deputado estadual Walter Alves diz que a governadora Rosalba Ciarlini tentou destruir tudo o que o PMDB construiu no governo. 

O parlamentar peemedebista comentou a decisão do TRE que cassou e afastou a governadora, abrindo a possibilidade de posse do vice-governador Robinson Faria (PSD) - ato de posse frustrado por liminar do TSE.

Segundo o deputado, o Estado enfrenta um momento de dificuldade no campo político, eleitoral. “Se por acaso, o vice-governador assumir o Governo, eu o conheço, é um homem de bom senso, sereno e terá responsabilidade de conduzir o Estado. Claro que a crise que o estado vive é decorrente do desgoverno da atual governadora. Mas nesse momento de atraso de folha, de atraso de 13º salário, temos que ter muita serenidade para que não ocorra instabilidade, mas eu confio nos gestores”.

Walter Alves disse que o PMDB está fazendo uma proposta com a Fundação Ulisses Guimarães para elaborar um projeto de governo para que no próximo ano, apresentemos. 

“Nós temos um sentimento na base, um governo moderno, um governo forte. Existe o desejo da base de termos candidatura própria. Nós temos que ter um arco de aliança, ninguém é candidato sozinho. O partido tem hoje mais de 55 prefeitos, senador, presidente da Câmara e eu sou apenas um liderado. O que eu defendo é que estejamos num arco de aliança e possamos caminhar com a oposição”.