17 de dezembro de 2013

Policia Militar faz operação ostensiva na Grande Natal

Os primeiros dias da Operação Avante, de combate à violência em Natal e na região metropolitana, transcorreram sem maiores incidentes.

 Iniciada na última sexta-feira 13, a ação da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) em parceria com as Polícias Militar e Civil, concentrou suas ações nos municípios de Macaíba, no bairro de Felipe Camarão, zona oeste da capital, Avenida Mangabeira, no bairro de Potengi, e em trechos da BR-224.

De acordo com o Major Trigueiro, a escolha inicial para dar início à Operação Avante reforçando a segurança nessas localidades tem uma explicação estratégica: “Nossa equipe recebe informações do núcleo de inteligência da Subcoordenadoria de Estatística e Análise Criminal da Sesed, que acompanha os índices de violência, a respeito das áreas onde estão ocorrendo maiores ações de criminalidade”.

Participam da ação, cerca de trinta e cinco policiais militares, equipados com cinco viaturas e três motos para cada veículo, além de policiais civis.

O efetivo de policiais militares que participa da Operação Avante é composto por homens do Batalhão de Choque da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas, o Rocam, que prestam o serviço à população em regime de horas extras. De acordo com a Sesed, guardas municipais de Natal também estão apoiando a operação.