10 de dezembro de 2013

Ministra Eliana Calmon confirma que vai ingressar na política

A ministra do Superior Tribunal de Justiça e ex-corregedora geral de Justiça, Eliana Calmon, confirmou, nesta segunda-feira (9), em Natal que está inclinada a seguir os caminhos da política. Ela, que se aposenta compulsoriamente em 18 de dezembro próximo, poderá se filiar até abril, quando expira o prazo especial concedido a membros da magistratura.

“Ainda sou juíza até o dia 18 de dezembro. Não posso me filiar agora. Depois disso, estarei fora. Estou vendo se ingresso em um partido”, disse ela. Instada a revelar qual seria a legenda, ela não cedeu: “Estou analisando”.

É dada como certa, entretanto, a filiação da baiana ao PSB de Eduardo Campos, governador de Pernambuco. Ela vai para a legenda a convite de Marina Silva, que não poderá ainda disputar cargos em 2014, pela Rede Sustentabilidade. A candidatura mais provável de Calmon é, até agora, para o Senado.

Eliana também comentou que, uma vez na política, tem bandeiras certas para defender. “Defendo as bandeiras das políticas públicas, que estão defasadas, com foco na inclusão social. Há ainda outras políticas precisando ser reforçadas”, completou.