1 de novembro de 2013

Anorc não sabe o que fazer com o dinheiro do Carnatal

Após a assinatura do contrato da Destaque Promoções com o Governo do Estado para a realização do Carnatal no Parque Aristófanes Fernandes, que determina valores para a cessão do espaço, a Associação Norte-Rio-Grandense de Criadores (Anorc) aguardará posicionamento da ação movida pelo Ministério Público sobre a investigação sobre a utilização do parque pela entidade.

O presidente da Anorc, Marcos Aurélio de Sá afirma que a associação está fora do acordo e que apenas “assina concordando” com a realização do evento nas dependências do parque, administrada pela associação.

“Quando chegar o fim, quando o Ministério Público analisar o modelo de contrato da Anorc com o Governo, e a ação for julgada, o dinheiro pago pela Destaque poderá ou não ir para a Anorc”, declara Marcos, que acrescenta, “a partir do momento que é botado sob judice, a Anorc se julgou fora do processo, pelas dúvidas do Ministério Público sobre a legalidade do contrato”.

No contratado assinado na quarta-feira (30), a Destaque pagará ao Estado, proprietário do parque, R$ 200 mil, mais 20% das receitas de estacionamento e entradas. O dinheiro será depositado em uma conta judicial.

“Se a Anorc for considerada parte legitima, comodatária, pelo juiz, o dinheiro da cessão do parque será encaminhado ou não para a Anorc”, finaliza.