5 de novembro de 2013

Alas do PT já falam em boicote à candidatura de Fátima ao Senado

Quem afirma é o vereador de Natal, Fernando Lucena. Caso o partido atenda a orientação nacional e realize uma aliança com o PMDB no Rio Grande do Norte, sem passar pela aprovação da previa local, corre o risco do mesmo fiasco eleitoral de 2008.

Lucena relembra quando Fátima Bezerra foi candidata a Prefeita de Natal com o apoio da então governadora Wilma, do prefeito Carlos Eduardo, o Presidente Lula e todas as lideranças nacionais, mas não recebeu o aval da militância local, que segundo o vereador, boicotou a campanha de Fátima e poderá boicotar de novo, caso ela seja candidata em uma coligação que não contempla a vontade da maioria do partido.

“O militante do PT é diferenciado, ele coloca gasolina do próprio bolso, compra a sua bandeira, mas não aceita decisões de cima pra baixo. A gente quer a candidatura própria ao Governo e algo diferente disso vai minar o projeto do partido. O militante que consegue 30 votos sozinho, trabalha para retirar 40, quando é contrariado”, declarou o vereador de Natal.

Apesar de Mineiro ter explicitado que seu nome não está mais à disposição da legenda para disputar o governo, Fernando Lucena acredita que o partido terá candidato sim e, inclusive, vai “brigar” por isso nas previas do partido.

O vereador Fernando Lucena se dispôs, inclusive, a entrar na disputa majoritária, se for o caso.