1 de outubro de 2013

Vereadores se preocupam com situação do Parque das Árvores

A Câmara Municipal de Parnamirim realizou no dia 25 mais uma Audiência Pública. Dessa vez o tema em discussão foi a questão da falta de infra-estrutura no bairro Parque das Árvores, desmembrado de Nova Parnamirim.

A Audiência Pública foi proposta pela vereadora Kátia Carvalho (DEM) e foi realizada a partir das 19 horas tendo como local a Casa de Eventos Parque das Árvores. Entre os temas debatidos estavam: abastecimento de água, pavimentação, saúde, educação, segurança pública,  transporte, etc.

A vereadora Kátia Carvalho considerou o encontro bastante positivo e disse que, a partir de agora, a expectativa dos vereadores e da população é no sentido de que "os poderes públicos estadual e municipal possam adotar as providências cabíveis para a solução dos problemas dessa comunidade, que está em franco crescimento".

Na sessão ordinária do dia 30, vários vereadores se pronunciaram sobre ao sunto. Para o vereador Gildásio Figueiredo (PSDB), a situação é caótica "em razão do descaso do pode público municipal". Ele disse que até mesmo a situação da falta de água na localidade, que é de responsabilidade da Caern, "deveria ser solucionada pela Prefeitura".

Os vereadores Valério Santiago, Clênio Santos, Geovani Júnior, Ricardo Gurgel e Carlos Maia também se pronunciaram sobre o tema.

Para Ricardo Gurgel, é importante que a população tome conhecimento de que há uma pendência judicial por solicitação do Ministério Público para que haja a desocupação de cerca de 43 hectares de área verde que foram ocupados por invasão de moradores do Parque das Árvores.

"O prefeito Maurício Marques demonstra que tem boa vontade com os moradores daquela área, porque vem segurando de forma legal o cumprimento dessa decisão judicial. A ordem é derrubar as casas que foram construídas através de invasão", disse Ricardo Gurgel.