30 de outubro de 2013

Troca de acusação entre vereadores vai parar no Conselho de Ética

O Conselho de Ética da Câmara Municipal de Natal vai ter “muito trabalho” nos próximos dias. Quem prevê isso é o vereador Bertone Marinho (PMDB), presidente do Conselho. Na sessão desta terça-feira (29), a Casa Legislativa recebeu uma denúncia contra o vereador Sandro Pimentel (PSOL), feita por Adão Eridan (PR).

Antes, o vereador Adão Eridan já havia oficializado uma denúncia no Conselho contra o “colega” Sandro Pimentel. O motivo teria sido uma postagem no Twitter do parlamentar do PSOL, onde ele afirma que não era a favor da pichação na Câmara, mas se fosse para fazer isso, que pichasse o nome dos vereadores que votaram contra o passe livre.

A relação entre Adão Eridan e Sandro Pimentel não é boa faz tempo. Desde o primeiro semestre, os dois têm discutido rispidamente a respeito de diversos temas, dentre eles, a redução da maioridade penal, que nem é uma prerrogativa da Câmara.

Em setembro, Sandro Pimentel denunciou Adão Eridan também ao Conselho de Ética porque o parlamentar do PR o chamou de mentiroso.

Contudo, não ficou só nisso. Durante a sessão, o vereador Marcos Antônio (PSOL) afirmou que o presidente da Câmara, Albert Dickson (PROS), havia surrupiado, estuprado o regimento interno da Casa. Ouviu a ameaça de Albert.

“Surrupiou, vereador? É isso mesmo? Cabe um Conselho de Ética para o senhor. Não vou permitir mais esse tipo de acusação aqui. Falou, tem que provar”, disse Albert Dickson.