22 de julho de 2013

“A vinda do Papa se reveste de muitas expectativas”, afirma Dom Jaime

O Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira, está de malas prontas para embarcar com destino ao Rio de Janeiro onde participa esta semana [de hoje até o dia 28 de julho] da Jornada Mundial da Juventude 2013 (JMJ).

Dom Jaime é um dos bispos com a missão de catequizar os jovens e estará entre os presentes na missa para os padres e bispos que o Papa Francisco celebrará na Catedral do Rio de Janeiro.

“Se eu não fosse fazer nada na Jornada, iria participar como bispo e pastor da igreja. Seria muito válido, tendo em vista que haverá outros bispos lá, inclusive, de outros países. Faço parte de um grupo de bispos catequistas e irei participar do evento nesse sentido, em encontros e palestras na língua portuguesa e em outras línguas”, explicou.

Sobre a vinda do Papa Francisco ao Brasil, Dom Jaime lembrou ser a primeira viagem internacional desde que o argentino Jorge Mario Bergoglio assumiu o papado. Além disso, os atos e decisões do franciscano atrai atenção e gera expectativa na mensagem deixada no Brasil durante a JMJ.

“A vinda do Papa se reveste de muitas expectativas. Essa Jornada como outras tem a missão de reaproximar os jovens da fé, amizade e conhecimento de Jesus Cristo. É uma recuperação da autoestima e da própria esperança. Pela postura, e características e visibilidade do pontificado do Papa Francisco, é uma expectativa muito positiva do que ele irá dizer ao jovem do mundo, e especificamente ao Brasil”, comentou Dom Jaime.