2 de março de 2013

Escola Augusto Severo debate a questão das drogas


A direção e a coordenação pedagógica da Escola Municipal Augusto Severo, promoveu na manhã desta sexta-feira, 01, a abertura do programa anual com o tema “O desafio de formar jovens em um mundo de múltiplas linguagens”. O evento contou com a participação de uma das equipes do Proerd – Resistência à violência e prevenção às drogas.

A atividade contou com a participação de 385 alunos de 12 a 16 anos, na parte da manhã. E, na parte da tarde, participarão 380 estudantes.

“Consideramos este tipo de iniciativa muito importante no que diz respeito ao rendimento escolar do aluno”, justificou a diretora da escola, Eliza Mendonça.

Adelmo Batista Gouveia Júnior, cabo da PM e coordenador do Proerd em Parnamirim explicou que o trabalho de prevenção é feito nas escolas privadas no primeiro semestre e com as escolas públicas no segundo semestre.

A equipe é formada por 16 policiais militares e atende 3.500 alunos só da rede municipal. 
“Fazemos a orientação dos jovens e da família. No caso de identificarmos algum caso de dependência encaminhamos para o Proerd Estadual para adotar as medidas necessárias”, disse.