O secretário-adjunto da Semurb, Eugênio Bezerra, foi expulso da Câmara Municipal do Natal na tarde desta terça-feira (3), momentos antes do início da sessão. De acordo com relatos iniciais, o assessor da prefeita Micarla de Sousa teria discutido veementemente com a mulher do vereador Júlio Protásio (PSB) nas galerias e, por isso, foi retirado do local pelos seguranças.
O motivo para os ânimos exaltados na CMN é a previsão de votação do Impeachment da prefeita Micarla de Sousa (PV), que poderá ser analisado ainda hoje. Em discussão nas galerias, a mulher de Júlio Protásio e o secretário Eugênio Bezerra discutiram e o auxiliar da prefeita, segundo relatos do local, teria partido para a agressão.
Através do Twitter, a assessoria do vereador Júlio Protásio acusou Eugênio Bezerra de ter cometido a agressão. No entanto, pessoas que estão no local informaram que os seguranças impediram o secretário, expulsando o auxiliar de Micarla das galerias.
Eugênio Bezerra negou a agressão. De acordo com o secretário, ele estava conversando com amigas falando sobre a mudança de posicionamento de Júlio Protásio com relação à administração de Micarla e uma pessoa supostamente teria começado a gritar. Ele disse que discutiu, mas negou agressão.
Além desse processo de Impeachment, os vereadores também poderão analisar a Lei dos Postos e a Lei de Diretizes Orçamentárias (LDO) para o exercício 2013.