30 de junho de 2012

PP oficializa aliança e agora apoia Hermano Morais

Pré-candidato a prefeito pelo PMDB, o deputado estadual Hermano Morais conquistou, a 24 horas da convenção, mais um apoio. O Partido Progressista passa a integrar a coligação do peemedebista, que terá o vereador Osório Jácome (PSC) como candidato a vice.

O partido havia acertado aliança com o PV, presidido pela prefeita de Natal Micarla de Sousa. No entanto, depois dos "verdes" descartarem o lançamento de candidatura própria, o PP firmou a aliança com o PMDB. Na chapa proporcional, o PP não fará coligação. 

O presidente municipal do PP, Paulinho Freire, lembrou que havia um compromisso da legenda com o PV, mas com o naufrágio da candidatura própria do partido, os pepistas adotaram o rumo para o palanque de Hermano Morais por acreditarem "na proposta e no projeto de desenvolvimento da cidade". 

Presidente estadual do PMDB, o deputado federal Henrique Eduardo Alves chamou atenção que as pesquisas espontâneas divulgadas até o momento mostram uma grande quantidade de indecisos, o que aponta para a indefinição do pleito.

"Todas as pesquisas mostram que de 60% a 65% ainda não têm candidato, isso prova que a campanha não começou. O eleitorado só vai definir a partir das convenções, dos apoios recebidos", destacou.