18 de agosto de 2017

Taveira quer incrementar o turismo no Litoral

O prefeito Rosano Taveira participou de um encontro com o presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz, na tarde desta quinta-feira (17). O objetivo da reunião foi consolidar uma parceria entre a Federação e a Prefeitura para o desenvolvimento da atividade turística do município.
O prefeito explicou que a parceria é importante para destacar o poder turístico do município. “Todas as parcerias são importantes. A Fecomércio possui um potencial consagrado na área. Vamos unir forças com a federação para alavancar de vez o nosso turismo local”, afirmou.
Diante deste quadro o prefeito está trabalhando no projeto de reurbanização da orla das praias locais. O projeto, orçado em 5 milhões, inclui a construção do calçadão e de um mirante, além do recapeamento das ruas que dão acesso a orla. “Este é um projeto grandioso que oferecerá uma melhor estrutura aos usuários de nossas praias”, explicou o prefeito.
Na oportunidade, também foi apresentado o projeto do 2º Encontro de Turismo e Cultura do Litoral Sul, evento promovido pela Prefeitura, através de uma parceria entre a Secretaria de Turismo e Fundação Parnamirim de Cultura, que será realizado no dia 27 de setembro, no Hotel Village, localizado em Pirangi. O evento tem como meta agregar valor a toda cadeia produtiva do setor.