19 de agosto de 2017

Secretaria de Segurança Pública e Guarda Municipal são metas para 2018

O secretário municipal de Trânsito e Transporte, coronel Marcondes Pinheiro, disse nesta sexta-feira (18) na apresentação do Plano Plurianual Participativo, que a criação e implementação da Secretaria Municipal de Segurança Pública e da Guarda Municipal deverá ser feita já em 2018.
Ficou à cargo da SETRA a criação do Programa e do Plano Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, que definirá a aquisição de equipamentos operacionais e de veículos e motocicletas para a Guarda Municipal.
Também será elaborado e implementado o Plano de Proteção de Defesa Civil, que engloba o desenvolvimento de sistemas de informações e monitoramento de desastres ambientais, com a realização de campanhas e ações de educação ambiental.
O custo total dos investimentos para o PPA Participativo da Secretaria de Trânsito, que engloba a criação da Secretaria de Segurança, será de R$ 12 milhões para o período de 2018 a 2021.
A Prefeitura Municipal vai encaminhar a LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias e o PPA – Plano Plurianual Participativo para apreciação e aprovação da Câmara Municipal no próximo dia 30 de agosto.