23 de agosto de 2017

Polícia prende quadrilha especializada em clonar veículos em Parnamirim

Três homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (22), enquanto realizavam a "limpeza" dos dados e informações do chassi de um veículo, no bairro Parque Industrial, em Parnamirim.
No local da prisão, foram encontrados dois veículos, material para produção de placas de identificação, ferramentas e documentos em branco.
O trio foi detido por equipes de policiais da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) e da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor).
A suspeita é que os três homens integrem uma quadrilha de clonagem de veículos. Foram detidos Árlem Gurgel Menezes Guerra, 38 anos: Joarez Moreira de Sousa Júnior, 45 anos, e Francisco Temístocles da Costa Filho, 31 anos. Eles irão responder pelos crimes de receptação qualificada, adulteração de veículos e associação criminosa.
O trio estava envolvido em um esquema clandestino de emplacamento e adulteração de veículos roubados.
Segundo o delegado da Deprov, Licurgo Nunes, a quadrilha era especializada em alterar dados do chassi, mas também o número serial das peças do carro, que estão localizadas no motor e janelas. Também foi encontrada uma máquina para produzir placas automotivas e ainda documentos de identificação, em branco, que seria utilizados para 'esquentar' os carros clonados.