26 de agosto de 2017

Parnamirim enfrenta a violência doméstica e familiar

Para discutir a violência doméstica familiar foi realizado na manhã desta sexta-feira (25), no Fórum Otávio Gomes de Castro o 2º Seminário de Enfrentamento à Violência Domestica e Familiar de Parnamirim, que encerrou a Semana Nacional de Justiça pela Paz em Casa.
Além de debater sobre a Lei Maria da Penha e sua aplicação em Parnamirim, o público foi orientado sobre o fluxo da rede de atendimento a essas vítimas.
Durante o Seminário, a vice-prefeita Elienai Cartaxo elogiou a parceria entre a Prefeitura de Parnamirim e o Judiciário em relação às ações de enfrentamento à violência doméstica.
O desembargador Amauri Moura Sobrinho, representou a presidência do Tribunal de Justiça, e disse estar honrado em participar de um evento tão importante como esse Seminário. “Parnamirim pode contar sempre com o TJ em iniciativas como essa”, disse informando que ao longo da Semana Nacional foram realizadas 180 audiências entre Natal e Parnamirim de processos sobre violência doméstica.
Também estiveram presentes ao evento o presidente da OAB/N, Paulo Coutinho, Daivis de Oliveira Marques, a diretora do Fórum Iuna Rosado, a defensora pública Gabriela Ribeiro, a delegada Ana Alexandrina Gadelha, a secretária adjunta Kátia Cristina Soares e Andréia Farias, do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS).