24 de agosto de 2017

Idema sedia neste sábado exposição sobre orquídeas

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), vai sediar nos dias 25, 26 e 27 de agosto, a ExpoSORN 2017. O evento promovido pela Associação dos Orquidófilos do Rio Grande do Norte (SORN), reunirá mais de 300 orquídeas e será realizado no Orquidário do IDEMA, na sede do Instituto, com entrada gratuita.
O lançamento da exposição acontece na próxima sexta-feira, 25/08, às 16h00, com homenagem aos fundadores da SORN e à bióloga Rosário Braga, que tem papel importante no trabalho realizado em prol da Associação. Na ocasião, haverá também uma benção do orquidário, com o Cônego José Mário.
A exposição vai reunir orquidófilos de várias cidades do Brasil, com votação da orquídea mais bonita escolhida pelo público, julgamento das plantas realizado por juízes do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco e ainda com palestras e oficinas sobre o cultivo das orquídeas.
A ExpoSORN 2017 estará aberta ao público nesta sexta-feira, 25/08, a partir das 13h00 e no sábado e domingo (26,27) das 8h00 às 17h00. Além da Exposição, haverá orquídeas de variados tipos e espécies disponíveis para vendas.
O Orquidário do IDEMA está localizado na sede do Instituto, na Avenida Alexandrino de Alencar, S/N – Tirol, próximo ao Parque das Dunas.