2 de agosto de 2017

DNIT anuncia que obras na BR-101 devem ser concluídas até setembro de 2018

As obras na extensão da BR-101 têm previsão para serem concluídas até setembro de 2018 segundo informou o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes no Rio Grande do Norte, Willy Saldanha.
Em termos de porcentagem, as obras estão com cerca de 35% de seu planejamento concluído, conforme informações concedidas pelo superintendente à reportagem do Agora Jornal.
Orçada em aproximadamente R$ 166 milhões, as obras da BR-101 possuem R$ 115 milhões garantidos pela Lei Orçamentária Anual de 2017.
São cinco viadutos; duas trincheiras; uma extensão no túnel da avenida das Alagoas, em Neópolis; um tunnel liner (túnel de drenagem); em torno de sete passarelas e vias marginais em toda a extensão.
De acordo com Willy Saldanha, o viaduto da Abel Cabral está com 42% de sua estrutura feita.
As obras do Dnit ainda preveem trabalhos na trincheira da Avenida Maria Lacerda, que ainda não foi executada em vista de interferências. “Estamos com problemas com a rede de energia, porque as passarelas precisam fazer um desvio dessa rede”, diz Willy.
Outros viadutos projetados incluem o localizado em Emaús, que já está 100% pronto e entregue à população natalense; o viaduto do parque Aristóteles Fernandes, em Parnamirim, que ainda não foi iniciado e o viaduto da Rua Professor Clementino Câmara, na Cohabinal, com 34% de sua estrutura concluída. Além disso, o Departamento trabalha na trincheira de Pium, que está com aproximadamente 80% de suas obras terminadas.